Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estratégias

Hotéis oferecem descontos para atrair hóspedes no fim do ano

16 de Novembro de 2024 às 21:00
Vinicius Camargo [email protected]
Gerentes afirmam que oferecer vantagens é essencial para atrair o público
Gerentes afirmam que oferecer vantagens é essencial para atrair o público (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (30/10/2024)


Hotéis de Sorocaba oferecem descontos nas hospedagens para o período das festas de fim de ano, com o objetivo de atrair mais clientes. Os estabelecimentos também liberam benefícios para empresas realizarem confraternizações. Como a época não está entre as melhores para o setor hoteleiro, disponibilizar vantagens é essencial. As promoções são ofertadas com antecedência, para quem quer se planejar e garantir as melhores condições.

Segundo o gerente do Tulip Inn, Wellington Rodrigues de Assis Martins, o foco do hotel é o público corporativo. Ele diz que, como as empresas costumam entrar em férias coletivas, o final do ano não é o período mais favorável em termos de reservas de leitos. Isso porque empresários costumam apenas realizar confraternizações nos espaços para eventos.

Apesar disso, a procura vem crescendo entre famílias vindas de outros lugares para passar as festividades com parentes. De acordo com Martins, esse é o principal público do final do ano e, por causa dele, os quartos chegam a esgotar para o Ano Novo. Esses hóspedes, diz o gerente, costumam ficar por vários dias entre o Natal e o Ano Novo - a chamada long stay (estadia longa, em tradução livre). Por isso, um benefício foi criado para eles. A hospedagem com início na segunda quinzena de dezembro terá redução de 20% a partir da terceira diária.

Inclusive, todo o hotel foi projetado para estadias longas, oferecendo comodidades. “Os quartos são estilo flat; são um pouco mais aconchegantes, têm cozinha. O hotel também tem café da manhã, lavanderia, espaço de coworking, para quem quer trabalhar, sala de podcast, todas essas facilidades”, informa Martins.

Estratégias são necessárias

No Grand Hotel Royal, também voltado ao âmbito corporativo, as comemorações das empresas representam boa parte das locações em dezembro. O local oferece tanto o aluguel dos espaços de eventos quanto pacotes personalizados com todos os serviços. Segundo o gerente geral, Daniel Silva Costa, as festas de empresas ocorrem, geralmente, até 20 de dezembro. Depois, o movimento diminui. Diante da queda, o estabelecimento oferece condições especiais para atrair um perfil diferente, de viajantes que estão no município para celebrar com parentes ou amigos. Conforme Costa, a estratégia tem dado certo, pois, nos últimos três anos, o número de hóspedes, especialmente no Natal, vem crescendo. Para 2024, ele espera alta de pelo menos 20% na ocupação, em relação a 2023. “É uma baixa temporada. Então, fazemos esse tipo de promoção, de captação, para fecharmos o ano melhor”, comenta.

De acordo com o gerente, com esse mesmo objetivo, o estabelecimento investe na diversidade de quartos e na gama de facilidades. Há, por exemplo, unidades com uma cama de casal e mais uma ou duas de solteiro, para famílias com um ou dois filhos. Já leitos para pessoas com bebês possuem berço e banheira. Os hóspedes ainda têm à disposição estacionamento, lavanderia terceirizada, bar, restaurante, café, entre outros serviços. (Vinicius Camargo)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos