Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enem

Segundo dia do Enem é considerado o mais difícil

Segundo estudantes, foi preciso dedicar mais atenção à prova

10 de Novembro de 2024 às 19:36
Gabrielle Camargo Pustiglione [email protected]
Milhões de estudantes brasileiros que almejam cursar uma faculdade participaram, neste domingo (10), do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024
Milhões de estudantes brasileiros que almejam cursar uma faculdade participaram, neste domingo (10), do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 (Crédito: Gabrielle Camargo Pustiglione)

 

Milhões de estudantes brasileiros que almejam cursar uma faculdade participaram, neste domingo (10), do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Os inscritos testaram os conhecimentos em 90 questões de múltipla escolha de ciências da natureza (química, física e biologia) e de matemática. Em Sorocaba, os estudantes avaliaram o segundo dia do Enem como o mais díficil e desafiador.

A estudante Nicole Lima, de 18 anos, chegou cedo na Faculdade Anhanguera para a prova. Esta é a terceira edição do Enem que ela participa.“Confesso que a segunda é sempre mais dificil e desafiadora, requer mais atenção e raciocínio. Sonho em ser aprovada para estudar medicina e persisto nisso”, comentou Nicole.

Sofia Miho, de 18 anos, almeja estudar economia. “Esta é a terceira edição do Enem que participo, apesar de todo o meu conhecimento e estudo, na segunda prova tem que ter raciocínio rápido”, explica a estudante.

A estudante Yasmim Borges, de 16 anos, participa pela primeira vez da prova do Enem. Ela se inscreveu para treinar e assim avaliar seus conhecimentos e se preparar o futuro. “Apesar de treineira estou confiante, meus professores me prepararam para esta prova  e almejo o curso de medicina”.

Chegada

Muita gente preferiu chegar cedo para evitar surpresas e se concentrar na prova. Na Universidade Paulista (Unip) em Sorocaba, poucos alunos chegaram em cima da hora. Os portões foram fechados às 13h. Estudantes universitários receberam os candidatos para a prova do Enem com cartazes de motivação e pedidos de buzina.

Resultado

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado até o dia 20 de novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já o resultado final será conhecido em 13 de janeiro de 2025.