Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocorrências

Piedade tem quedas de árvores e deslizamento de terra

Em 72 horas, choveu mais de 93 milímetros na cidade

06 de Novembro de 2024 às 12:41
Da Redação [email protected]
Ocorrências são atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil
Ocorrências são atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil (Crédito: Prefeitura de Piedade)

Piedade também registrou ocorrências durante o temporal na madrugada desta quarta-feira (6) como quedas de árvores e deslizamento de terra. Em 72 horas, choveu 93.3 milímetros na cidade. 

Árvores caíram em vias no bairro Jurupará, na estrada da Vila Elvio e na Estrada Carolina Paes Granjero. Foram realizadas intervenções emergênciais para os desbloqueios das pistas. 

Além disso, houve um deslizamento de terra na pista de caminhada. A ocorrência é atendida pela equipe da Defesa Civil que realiza a limpeza do local. 

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte intensificou os trabalhos de manutenção emergencial nas estradas devido ao aumento da demanda ocasionado pelas chuvas. As equipes realizam serviços de nivelamento e cascalhamento nas áreas mais afetadas, além de remover a terra acumulada em vias asfaltadas.

Apesar dos transtornos, não há registro de vítimas, desabrigados ou ocorrências graves no município. A Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, segue atenta e mobilizada para atender às solicitações, além de monitorar os pontos críticos de forma preventiva.