Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Mãe é presa suspeita de espancar bebê até a morte em Sorocaba

O caso aconteceu no dia 3 de outubro, na zona norte da cidade; vítima tinha 2 anos

22 de Outubro de 2024 às 19:23
Beatriz Falcão [email protected]
O 1º Distrito Policial investiga o caso
O 1º Distrito Policial investiga o caso (Crédito: Divulgação)

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, na tarde desta terça-feira (22), uma mãe acusada de espancar o filho de 2 anos até a morte. O caso aconteceu no dia 3 de outubro, Na Vila Mineirão,  zona norte da cidade, e foi registrado no 1° Distrito Policial (DP). As informações sobre o crime foram apresentadas pela delegada Ana Luiza Job de Carvalho, responsável pela investigação.

Na data do fato, segundo Ana Luiza, a suspeita levou o bebê, em estado convulsivo e já quase sem vida, até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mineirão. Ela alegou que um analgésico causou o desconforto respiratório no menino. A equipe da UBS acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e os socorristas constataram o óbito.

Contudo, após a necropsia, o médico legista constatou sinais de agressão, tanto internos quanto externos, no corpo da vítima. Havia múltiplos hematomas na região do peito e mandibular esquerda, com cerca de um a dois centímetros, além de fratura craniana e na tíbia. Todos os órgãos, como rins e fígado, também apresentavam lesões.

De acordo com a delegada, a mãe é a principal suspeita pela morte do filho devido à disparidade entre o seu depoimento e o resultado da necropsia. “Nós solicitamos a prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30. Agora, nos próximos dias, iremos nos aprofundar nas informações que já temos”, conta.

O namorado, que é usuário de entorpecentes, e a família da suspeita foram ouvidos pela polícia. A casa onde a mulher morava com o bebê passou por perícia. Objetos quebrados e espalhados foram encontrados no imóvel.