Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carreata

Moradores de Salto de Pirapora homenageiam criança vítima de violência

O menino de 1 ano e 8 meses chegou sem vida à Santa Casa da cidade com sinais de esganadura e abusos sexuais

14 de Outubro de 2024 às 09:52
Da Redação [email protected]
Motoristas prenderam bexigas brancas nos veículos
Motoristas prenderam bexigas brancas nos veículos (Crédito: Reprodução/ Salto de Pirapora Notícias)

Moradores de Salto de Pirapora fizeram neste fim de semana uma carreata em memória ao menino de 1 anos e 8 meses que morreu vítima de violência. A concentração ocorreu às 10h do último sábado (12), no Jardim San Rafael. A carreata contou com a presença da Polícia Civil e com o apoio da Guarda Civil Municipal. 

Com bexigas brancas presas nos veículos, os motoristas percorreram as principais ruas e avenidas da cidade até o Jardim América. Na quinta-feira (10), a Prefeitura de Salto de Pirapora lametou a morte do menino nas redes sociais e decretou luto oficial de três dias. 

O caso aconteceu na terça-feira (8). O menino de 1 ano e 8 meses chegou sem vida à Santa Casa da cidade com sinais de esganadura e abusos sexuais. O padrasto, de 24 anos, principal suspeito do crime, foi preso em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, os médicos notaram lesões pelo corpo e na região anal, assim como marcas de esganadura na vítima. O hospital, então, acionou a Polícia Civil.

Questionado, o padrasto disse que ficou com o enteado após a mãe da criança sair para trabalhar. Segundo ele, o garoto deitou para dormir e não acordou mais. O homem ainda disse ter tentado reanimá-lo, sem sucesso.

Sobre as lesões, o homem alegou que as marcas no pescoço foram causadas pelas manobras de reanimação. Já o ferimento anal, de acordo com o depoimento do acusado, teria ocorrido quando ele tentou limpar o bebê durante o banho.

Conforme o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o padrasto passou por audiência de custódia na última quarta-feira (9). A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. O caso é investigado pela delegacia de Salto de Pirapora.