Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação Policial

Homem é morto em confronto com a Polícia Militar em Sorocaba

Ele era procurado pela Justiça

03 de Outubro de 2024 às 09:37
Da Redação [email protected]
O homem foi baleado depois de tentar atirar contra os policiais
O homem foi baleado depois de tentar atirar contra os policiais (Crédito: Divulgação / Polícia Militar)

Um homem de 36 anos morreu durante confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (1°), na Avenida dos Bandeirantes, bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba.

A PM realizava um patrulhamento de rotina na região, quando notaram o suspeito, que ao ver a viatura saiu correndo e atirou contra os policiais. Em seguida, o homem fugiu e se escondeu em um córrego próximo ao local, e novamente tentou atirar contra os agentes, momento em que foi baleado.

O Samu foi acionado e constatou a morte do suspeito ainda no local da ocorrência, as armas usadas na ação foram apreendidas.

A Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informa que, foi posteriormente verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, e o caso foi registrado no plantão da Delegacia de Sorocaba como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio contra autoridade ou agente.