Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ampliação

PF inaugura novo posto de emissão de passaporte no aeroporto de Sorocaba

O novo local tem como objetivo diminuir os prazos de agendamento, assim como dobrar o número de atendimentos diários

23 de Setembro de 2024 às 12:16
Da Redação [email protected]
O novo posto no aeroporto promete agilizar a fila de emissão dos passaportes
O novo posto no aeroporto promete agilizar a fila de emissão dos passaportes (Crédito: Fábio Rogério)

** matéria atualizada às 15h52

O aeroporto de Sorocaba, Bertram Luiz Leupolz, agora conta um posto de emissão de passaportes. A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). Esse é o segundo espaço destinado para o serviço na cidade, que tem como objetivo diminuir os prazos de agendamento, além de dobrar o número de atendimentos diários.

"Diariamente são 158 pessoas no outro posto e agora a intenção é que aumente consideravelmente, trazendo mais facilidade e comodidade para a população", disse o Delegado Titular da Polícia Federal de Sorocaba, Eduardo Fontes. Outros representantes da PF, assim como da Rede VOA, administradora do sítio aeroportuário também estiveram presentes durante a inauguração.

De acordo com a Polícia Federal, a atuação da instituição no aeroporto Bertram Luiz Leupolz será somente relativa à emissão de passaportes com atendimento por agendamento de segunda à sexta-feira, das 10 às 18h. Ao menos um servidor atuará no local, atendendo demandas relacionadas ao serviço. Com o tempo, outras atividades podem ser acrescidas.

Além do novo posto, a população ainda pode procurar atendimento no que está situado no shopping Iguatemi Esplanada. O horário de funcionamento é das 10h às 18h. Outras informações podem ser consultadas no número (15) 3219-9929 ou pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Internacionalização

Sob administração da Rede VOA desde 2022, o aeroporto Bertram Luiz Leupolz está passando por uma revitalização que irá melhorar as condições de infraestrutura do local, oferecendo mais conforto aos usuários. Está em processo de internacionalização para receber aeronaves do exterior para manutenção e até 2028, o investimento total previsto chegará a R$ 6,6 milhões.

Conhecido por servir de base de empresas de serviços de manutenção de aviões executivos de pequeno, médio e grande porte, sendo referência para o setor em todo o Estado, o aeroporto iniciou os trâmites de internacionalização em 2012 e o Ministério de Portos e Aeroportos já deu o aval para o processo, que agora passa por adaptações técnicas e deve ser finalizado até o final de 2024.

Galeria

Confira a galeria de fotos