Buscar no Cruzeiro

Buscar

Religião

Cristãos manifestam sua fé durante Marcha para Jesus

Louvando e orando, participantes caminham em direção ao Parque das Águas

07 de Setembro de 2024 às 16:55
Beatriz Falcão [email protected]
Para esta edição, a estimativa é de aproximadamente 150 mil participantes
Para esta edição, a estimativa é de aproximadamente 150 mil participantes (Crédito: Divulgação)

Milhares de pessoas se encontraram na avenida Dom Aguirre, em frente à placa “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, com um propósito em comum: se aproximar de Deus por meio da 4ª edição da Marcha para Jesus. Entre orações e louvores, segundo os organizadores, cerca de 150 mil participantes caminharam até o Parque das Águas, no Jardim Abaeté, que foi palco para diversos shows de música gospel.

“A Marcha para Jesus começou em São Paulo há 33 anos e, hoje, é a maior manifestação cristã do planeta, acontece no mundo inteiro”, afirma o Bispo Clayton Lustosa, coordenador do evento em Sorocaba. “É uma oportunidade, para quem crê em Jesus Cristo, de gritar aos quatro cantos do mundo que acredita nEle. Neste dia, fiéis de várias denominações se reúnem e se transformam em uma voz só, em um único só propósito”.

A primeira edição da marcha aconteceu em 2001, no entanto, com uma interrupção. A volta oficial foi em 2022, com um público de 90 mil fiéis, e seguiu pelo segundo ano consecutivo, em 2023, com 110 mil participantes. Para essa edição, a estimativa do Bispo Clayton é de aproximadamente 150 mil pessoas.

Entre os cristãos que erguiam sua voz para adorar a Deus, estava a professora Ariele Lamarys Pereira, de 29 anos, que encontrou a sua fé por meio da família. “Eu vim buscar Jesus, me aproximar e me colocar na presença dEle, foi esse o motivo que me trouxe até aqui hoje. Apesar do calor, a marcha é um momento maravilhoso, muito animado”, afirma com um grande sorriso.

A estudante Serena Cristina Fonseca Gomes, de 19 anos, esteve presente na edição do ano passado, contudo, neste ano há um significado especial. “Eu me coloquei a serviço desta vez, assim como ensina Jesus. Em uma passagem bíblica, Ele diz que veio para servir, não para ser servido”, conta.

Durante a marcha da avenida Dom Aguirre até o Parque das Águas, a jovem auxiliou as pessoas que precisavam de alguma assistência. “Deus é o nosso Senhor e Salvador, Ele é digno de todo louvor, toda glória e caminhada que fizemos. Para mim, estar aqui é algo maravilhoso, estou muito animada”, conta.

A animação contagiou até Cristina Rodrigues de Barros, de 58 anos, que participa da Marcha para Jesus pela primeira vez. A senhora conta que recebeu o convite de um familiar e, mesmo sem saber muito bem do que se tratava, veio prestigiar o evento. “É incrível. Até o momento, estou gostando de tudo, as pessoas são muito simpáticas, as músicas boas e a energia é surreal”, descreve.

O evento ainda contou com os shows do Thalles Roberto, Renascer Praise, Isadora Pompeo, VICTIN, Lukas Augustinho, entre outros.