Avenida Ipanema
Semáforo com defeito coloca pedestres em risco
Moradores e comerciantes da avenida Ipanema, próximo à rodovia Emerenciano Prestes de Barros, no Jardim Botucatu, têm sofrido com o mau funcionamento de um dos semáforos da região. Segundo eles, não há tempo para atravessar, pois logo depois de abrir para os pedestres, ele fecha novamente em questão de segundos, impossibilitando uma travessia segura.
A equipe do jornal Cruzeiro do Sul esteve no local, e o defeito foi comprovado. O semáforo permanece verde -- para passagem de carros --, por cerca de dois minutos, depois, fica amarelo e vermelho, por apenas dois ou três segundos antes de abrir novamente.
Rodrigo Madureira Estanganini é comerciante e trabalha na casa de rações que fica em frente ao semáforo. Segundo ele, o dispositivo já está assim há muito tempo. “Trabalho na região há muitos meses e sempre esteve assim. Já vieram verificar, mas não foi consertado. Quando temos de atravessar, é preciso passar rápido enquanto ainda está verde para os carros, é o único jeito”. Também, de acordo com os moradores, a botoeira -- dispositivo que os pedestres podem acionar quando querem fazer a travessia --, não funciona mais.
“Quase sofri um acidente enquanto atravessava a rua com meus filhos. Já que tem de passar pelo meio dos carros. É realmente muito perigoso”, relata Sidney Zuin, morador do bairro que passa pelo local diariamente.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que o setor competente foi comunicado e vai enviar equipe ao local para verificar o dispositivo e realizar a devida regulagem, de modo a permitir a melhoria da mobilidade. (Da Redação).
Galeria
Confira a galeria de fotos