Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trânsito na zona leste

Obra emergencial na rua Sadrac de Arruda prossegue até sexta-feira (6)

Prazo para conclusão foi estendido em virtude das condições do relevo do local e garantia de segurança das equipes; motoristas que precisam circular pelo local podem contar com vias alternativas

03 de Setembro de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
A intervenção inclui a troca de 50 metros de tubulação devido obstrução na rede
A intervenção inclui a troca de 50 metros de tubulação devido obstrução na rede (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO 03/09/2024)

Uma obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba causou transtornos no trânsito na manhã de ontem (3) na rua Sadrac de Arruda, no bairro Alto da Boa Vista, zona leste da cidade. A autarquia informou que está sendo realizada uma manutenção emergencial em emissário de esgoto no local. A previsão é de que todo o serviço seja finalizado até sexta-feira (6).

Por conta disso, a via entre as avenidas São Paulo e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido Alto da Boa Vista, está fechada. Motoristas enfrentaram lentidão durante toda a terça-feira na avenida São Paulo, Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e outras vias alternativas.

Faixa auxiliar

Como alternativa, os motoristas que trafegam pela rua Sadrac de Arruda, sentido Alto da Boa Vista e avenida São Paulo, agora contam com uma faixa auxiliar. A Urbes liberou uma pista contrária após muito trânsito e reclamação da população que passava pelo local nas primeiras horas do dia.

Inicialmente a previsão era de que o trabalho, que teve início na noite de segunda-feira (2), terminasse hoje (4), mas o Saae informou ontem no fim do dia que o prazo passou a ser sexta-feira devido às condições do relevo, além da necessidade de garantir o trabalho seguro das equipes envolvidas. A obra inclui manutenção da rede de esgoto, aterramento e recomposição da pavimentação da via.

“A intervenção é necessária tendo em vista uma obstrução na rede de 350 milímetros, ocasião em que serão substituídos cerca de 50 metros de tubulação”, explicou em nota a autarquia.

Trânsito

Para minimizar os efeitos do trânsito, a Secretaria de Mobilidade (Semob), com auxílio dos agentes de trânsito, liberaram uma faixa reversível, na pista centro/bairro, para que os veículos que acessam a saída da avenida São Paulo para a rua Sadrac de Arruda, oriundos da rodovia Raposo Tavares, sigam a rota para o Alto da Boa Vista.

Além disso, também segue como alternativa aos condutores, que precisam circular pela região do Alto da Boa Vista e estiverem na avenida São Paulo, a rua Epitácio Pessoa. Outra opção é se deslocar até a rua Padre Lessa, entrando à esquerda na rua Hércules Tavares e à direita na rua Padre Madureira, até chegar à avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.

Em relação ao transporte público, as linhas de ônibus que trafegam pelo local operam normalmente. Pela manhã, houve desvio temporário de itinerário apenas da linha T31 expresso Cajuru, situação que foi restabelecida a partir do meio-dia de ontem.

Informações

O Saae/Sorocaba disponibiliza os telefones 0800 770 1195 (ligação gratuita) e 3224-5800. Os principais canais de contato com a Semob e a Urbes, para mais informações, solicitação de serviços ou denúncias, são: os telefones 118 e 3519-3101/3100, além do WhatsApp 99760-9621. Outro meio de comunicação é via Ouvidoria da Urbes, pelo site: www.urbes.com.br. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba).