Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil

Operação da Deic prende homem com 160 kg de drogas

O caso aconteceu no Jardim Zulmira, em Sorocaba

30 de Agosto de 2024 às 18:16
Da Redação [email protected]
 Foram apreendidos: maconha, cocaína, pó branco, crack, porções de
Foram apreendidos: maconha, cocaína, pó branco, crack, porções de "ice" com tabaco e skank (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, em uma operação conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, na noite de quinta-feira (29). A ação policial foi realizada no Jardim Zulmira.

Durante a investigação, os agentes identificaram uma pessoa como o principal responsável pela distribuição de drogas nos bairros Nova Esperança e Jardim Zulmira, os dois na zona norte. Conforme apurado pelos policiais civis, o suspeito utilizava um veículo VW/Fox, preto, para fazer as entregas e armazenava os entorpecentes em uma casa localizada em um desses bairros.

Com as informações, os policiais civis iniciaram uma série de diligências para encontrar o endereço onde as drogas estavam armazenadas e manipuladas. No decorrer dos trabalhos, os agentes conseguiram localizar o veículo Fox em frente a uma casa no Jardim Zulmira, no momento que ele saia do imóvel carregando sacolas que, em seguida, foram armazenadas dentro do carro.

Com todas as evidências, as equipes abordaram o suspeito, que estava com flaconetes contendo drogas em mãos. Ao ser questionado, o homem confessou que a casa funcionava como um laboratório de drogas.

No interior da casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de substâncias ilícitas, incluindo 161 tijolos de maconha, 3.600 pinos de cocaína, 19.300 gramas de pó branco, 2.396 porções de crack, 817 porções de maconha, 88 porções de "ice" com tabaco, 1 tijolo de crack e 1 tablete de skank.

No total, foram apreendidos aproximadamente 160 kg de drogas, além de milhares de microtubos plásticos destinados ao acondicionamento dos entorpecentes e material utilizado para o preparo dos mesmos.

Após a operação, o suspeito foi levado para a sede da Deic, onde foi autuado em flagrante. Posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional, onde segue à disposição da Justiça.