Obras
Projeto para nova sede administrativa do Estado é escolhido
O governo de São Paulo apresentou, em cerimônia realizada no início da semana, o projeto para construção da nova sede administrativa na região central da Capital. Escolhido por meio de um concurso público, o escritório responsável pela obra foi anunciado durante o evento, que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado.
O novo centro administrativo do Executivo será construído no bairro Campos Elíseos, no centro de São Paulo. O projeto final, que deve integrar a gestão do Governo e das demais Pastas do Estado, ficará a cargo da empresa Ópera Quatro, vencedora do certame entre outros 43 escritórios.
“É muito melhor ter toda a administração concentrada no (bairro) Campos Elíseos, em um esquema de parceira público-privada, do que gerir 60 prédios que é o que nós temos hoje. É uma economia que vamos fazer”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.
Com a mudança de sede, o governo prevê mais eficiência para a administração pública e a revitalização da região central da cidade, oferecendo mais segurança e espaços públicos para a população paulista.
“É um projeto sensível e que vai modificar o espaço urbano. A gente acredita na revitalização e vai restabelecer a dignidade das pessoas que vivem e trabalham no Centro”, disse o governador. (Da Redação, com informações da Agência SP)