Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segurança

Tarcísio confirma mais delegacias e reforços para polícias de Sorocaba

Início da construção da nova sede da Polícia Científica é anunciada para novembro

26 de Agosto de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Juntamente com mais um batalhão da PM, região receberá parte dos 18 mil policiais militares e civis que devem ser incorporados em breve
Juntamente com mais um batalhão da PM, região receberá parte dos 18 mil policiais militares e civis que devem ser incorporados em breve (Crédito: DIVULGAÇÃO / AGÊNCIA SP)

 

A região de Sorocaba ganhará uma nova sede para a Polícia Científica e um novo batalhão da Polícia Militar. Além disso, o reforço no efetivo policial paulista também vai beneficiar a região, que registrou redução na criminalidade no primeiro semestre do ano.

O governador Tarcísio de Freitas falou sobre os planos para a segurança de Sorocaba em entrevista à Agência SP, o novo canal de comunicação e distribuição de conteúdo multimídia da administração estadual. Tarcísio respondeu a diversas perguntas enviadas por jornalistas de todo o Estado.

De acordo com o governador, de janeiro a junho, houve a redução de 13,8% no número de roubos em Sorocaba. Roubos e furtos de veículos também caíram 15,7% e 7,8%, respectivamente. A justificativa para a redução desses tipos de crimes, ainda conforme o chefe do governo paulista, está na intensificação do combate à criminalidade em Sorocaba e região com mais policiais e modernização da infraestrutura.

Dando continuidade às melhorias, Tarcísio de Freitas anunciou para novembro o início das obras da nova sede da Polícia Científica. Ele também confirmou os planos para um novo batalhão da Polícia Militar na região. Segundo o governador, o projeto está na fase de escolha de terreno adequado.

O governador acrescentou que a ampliação do efetivo das forças de segurança é outra prioridade. Tarcísio disse que a região de Sorocaba será beneficiada com parte dos 18 mil novos policiais, entre militares e civis, que serão incorporados após processos seletivos e cursos de formação.

“Eles vão atuar em todas as unidades das polícias Civil e Militar do estado. Além disso, temos feito uma aquisição importante de equipamentos, foram 760 viaturas novas compradas recentemente, e um investimento pesado em inteligência para conter a mobilidade criminal”, acrescentou o governador. (Da Redação)