Clima
Oscilação climática faz população redobrar os cuidado com a saúde
A instabilidade de temperatura deve permanecer em Sorocaba pela próxima semana
A mudança brusca de temperatura não somente fez com que muitos sorocabanos tirassem os cobertores dos armários, mas também que aumentassem o cuidado com a saúde. Ontem (24) a frente fria chegou à cidade acompanhada de chuva e, hoje (25), o termômetro registrou mínima de 9°C pela manhã.
O gerente de tecnologia Lucas Correia, de 42 anos, já acrescentou a vitamina no seu dia a dia e dos seus filhos. “As crianças sentem e nós, conforme a idade vai chegando, também. Qualquer oscilação de temperatura, seja de frente fria ou calor repentino, mexe com a saúde. Semana passada, inclusive, estávamos no hospital e as enfermeiras comentaram sobre o aumento de atendimentos em razão destas mudanças climáticas”, relata.
Para aumentar a imunidade, Lucas e sua família se mantêm bem hidratados, além de manter umidificadores ou toalhas molhadas pela casa para melhorar a qualidade do ar. “Neste tempo seco, principalmente, precisamos tomar bastante cuidado”, acrescenta.
Já o coordenador de processos, Tony Richard Aquino de Souza, de 29 anos, acredita que quem possui uma qualidade de vida melhor consegue lidar com as oscilações de uma forma melhor. “Na semana passada, nós tivemos muitas queimadas e fuligem com o tempo seco e, agora, passamos para uma temperatura máxima de 15°C. É muito complicado, essas mudanças afetam muito a população”, comenta.
A instabilidade climática deve permanecer em Sorocaba pela próxima semana. Segundo a previsão do Climatempo, o frio continua até quarta-feira (28), com mínima de 9° e máxima de 25°C. Já na quinta-feira (28), por mais que a menor temperatura prevista seja 13°C, o termômetro alcança 28°C durante o dia.