Causa será apurada
Defesa Civil faz vistoria em comunidade após incêndio
Sete moradias foram destruídas no Jardim Santa Rosa, zona norte de Sorocaba
A Defesa Civil de Sorocaba realizou a vistoria do local onde houve um incêndio na sexta-feira (23) na Comunidade Santa Rosa, zona norte de Sorocaba. Sete moradias foram destruídas pelo fogo. De acordo com o órgão, todas as casas eram de madeira, o que favoreceu a propagação das chamas. A causa do incêndio será apurada pelo Corpo de Bombeiros.
Durante avaliação técnica das demais moradias nas proximidades, uma delas foi interditada de modo parcial, preventivamente, devido ao risco de desabamento.
A Defesa Civil informou que também colaborou com a atuação do Corpo de Bombeiros, fazendo o isolamento da área, para que a corporação realizasse o combate às chamas e os trabalhos de rescaldo. A ação contou ainda com o apoio de equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e do Saae/Sorocaba.
Segundo a Prefeitura, a equipe da Secretaria de Cidadania (Secid), no papel de assistência social, ofereceu acolhimento às famílias prejudicadas, que preferiram ficar na comunidade, na casa de parentes e amigos. Suprimentos alimentícios e colchões foram disponibilizados para elas.
A partir de segunda-feira (26), as famílias serão atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para dar continuidade ao atendimento e analisar os critérios de cada uma, a fim de identificar quais benefícios socioassistenciais podem ser viabilizados, sempre subsidiados com base nos relatórios técnicos feitos a partir de constatações da Defesa Civil.