Assédio
Adolescente denuncia assédio sexual em ônibus
Uma outra mulher teria sido alvo antes
Uma adolescente de 14 anos denunciou ter sido vítima de assédio sexual dentro de um ônibus de linha Casabranca (A131), na manhã desta sexta-feira (9) em Sorocaba.
Segundo testemunhas, um homem de 29 anos, já havia tentado assediar outra mulher antes, mas não conseguiu. Não contente, ele foi em direção a uma adolescente que também reagiu à tentativa de assédio e fez com que os outros passageiros também fossem tirar satisfação com o homem.
As outras passageiras não permitiram que ele descesse do ônibus até chegar no terminal Santo Antônio, para que os policiais pudessem tomar as providências necessárias. Segundo testemunhas, a adolescente assediada ficou muito nervosa, tremia e chorava com toda a situação.
O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) e foi confirmado o relato das testemunhas. As vítimas abriram um boletim de ocorrência e o suspeito foi levado ao Plantão da Polícia Civil. Ele negou o assédio alegando que o ônibus estava lotado e que se teve algum toque, foi acidental.
Uma equipe da Urbes acompanhou o desenrolar da situação no terminal, dando apoio para a adolescente e o acusado ficou à disposição da justiça. A Polícia Civil investiga o caso. (Murilo Aguiar - programa de estágio)