Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Pacientes oncológicos da Santa Casa precisam de água de coco

29 de Julho de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hospital do Câncer Divina Misericórdia fica anexo à Santa Casa de Sorocaba
Hospital do Câncer Divina Misericórdia fica anexo à Santa Casa de Sorocaba (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Hospital do Câncer Divina Misericórdia (HCM), localizado na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, realiza a campanha permanente de doação de água de coco para os pacientes oncológicos do hospital. A água de coco ajuda na reposição de sais minerais, vitamina C, vitamina do complexo B, aminoácidos e diversos outros nutrientes necessários para o organismo, o que auxilia no fortalecimento do paciente.

Qualquer quantidade pode ser doada, de preferência em embalagens de 200 ml, mas embalagens com um litro também são aceitas, pois são fracionadas em copos.

Qualquer pessoa pode fazer a doação. A arrecadação de água de coco ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no setor de doações da Santa Casa de Misericórdia, localizada na avenida São Paulo, 750, no bairro da Árvore Grande, em Sorocaba.

Tampinhas de plástico duro

A Santa Casa de Sorocaba também aceita doação de tampinhas de água, refrigerante, leite, nutella, maionese, achocolatados, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, etc.

O plástico duro coletado tem um valor no mercado, além do fato de justamente pelas características demorar séculos para se decompor no meio ambiente. A Santa Casa recebe as doações das tampinhas, realiza a venda desse material para empresas de reciclagem e, com o dinheiro, compra os itens que forem necessários para os pacientes do hospital.

Lacre de alumínio

O hospital também recebe lacres de latinhas, porque o manuseio é mais simples e ocupa bem menos espaço para armazenar do que latinhas. Para ter uma ideia, 30 mil lacres de alumínio cabem em 10 garrafas pets de 2 litros e equivalem a quase 1 mil latinhas de alumínio.

A liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o a da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contamina o alumínio reciclado.

Com a venda dos lacres é possível adquirir cadeiras de rodas, cadeiras de banho, suportes de soro, macas e outros materiais necessários no momento. Qualquer quantidade de lacre é bem-vinda. (Da Redação)