Buscar no Cruzeiro

Buscar

Combate ao crime

Ferro-velho é interditado em operação da Guarda Civil

Em 2024, 143 ferros-velhos já foram fiscalizados em Sorocaba

04 de Julho de 2024 às 13:47
Da Redação [email protected]
A GCM abordou o infrator a cerca de dez metros da residência
A GCM abordou o infrator a cerca de dez metros da residência (Crédito: Divulgação/Secom)

Sete estabelecimentos foram fiscalizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) nesta segunda-feira (2), na chamada "Operação Ferro Velho". No Parque Vitória Régia, um deles foi interditado temporariamente e notificado por falta da licença de operação. Na Vila Zacarias, outro foi multado por falta de sistema de vídeomonitoramento, assim como na Vila Barão e no Jardim Zulmira. 

Ainda no Jardim Zulmira, um estabelecimento estava fechado e outro não apresentava irregularidades no momento da fiscalização. Um dos endereços na Vila Barão não funcionava mais como ferro-velho. 

O objetivo é diminuir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, assim como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências criminais e administrativas.

Somente em 2023, 183 ferros-velhos foram fiscalizados durante operações semelhantes, em todas as regiões da cidade. Desses, 79 foram notificados, 51 multados, três interditados temporariamente e um de maneira definitiva. Em 2024, até o momento, 143 pontos foram fiscalizados, dos quais 25 foram notificados, 32 autuados por falta de licença e um interditado de maneira definitiva.