Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estiagem

Sorocaba está há mais de um mês sem chuva significativa

Previsão meteorológica não indica precipitações de nenhum tipo até domingo

03 de Julho de 2024 às 22:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Última chuva razoável na cidade, de 11 milímetros, ocorreu no final de maio, de acordo com a Defesa Civil do Estado
Última chuva razoável na cidade, de 11 milímetros, ocorreu no final de maio, de acordo com a Defesa Civil do Estado (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (11/5/2024))

A última chuva significativa na região de Sorocaba aconteceu no final de maio, e segundo a Defesa Civil do Estado, foi registrado um acumulado de cerca de 11 milímetros. Ou seja, a cidade já está a mais de um mês sem chuvas acima dos 2mm.

Para os próximos dias, não há expectativa de mudança, pelo menos até domingo (7). A previsão meteorológica não indica precipitações de nenhum tipo. Há informações sobre a sensação de frio nos períodos da manhã, noite e madrugada, com mínimas entre 12ºC e 15ºC.

Apesar do frio à noite e de manhã, as temperaturas máximas são relativamente altas para o inverno, com estimativas de 27ºC a 28ºC até domingo.

De acordo com o Climatempo, as condições do tempo na maior parte do Brasil ainda são determinadas pelo ar seco que predomina sobre o País. A recente passagem do ar polar reforçou o ar seco.

O Rio Grande do Sul deve voltar a registrar temperaturas negativas no próximo fim de semana, poucos dias após intensa onda de frio atingir a região. Projeções meteorológicas indicam que uma massa de ar polar está avançando pelo sul do continente, passando por Chile, Argentina e Uruguai até chegar ao Brasil no sábado (6). (Da Redação)