Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tráfico de drogas

Operação apreende 250 tijolos de maconha e uma réplica de fuzil

Uma réplica de fuzil também foi encontrada com os detidos

26 de Junho de 2024 às 21:27
Da Redação [email protected]
.
. (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Sorocaba na terça-feira (25), apreendeu 250 tijolos de maconha. Os policiais encontraram as drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Parque das Laranjeiras, na zona norte da cidade.

Inicialmente, os policiais seguiram o suspeito, que estava em um Fiat Strada, até o estacionamento de um supermercado da região. No local, o homem saiu do veículo e foi até outro, onde conversou com duas pessoas. Na sequência, voltou para o seu carro e ambos foram até uma casa, onde os policiais os abordaram.

Dentro dos porta-malas foram encontrados os tijolos da droga. Além disso, na garagem, embalados em sacos pretos, foram encontradas mais drogas e uma balança. Dentro da casa uma réplica de fuzil também foi localizada.

Ao todo, a operação apreendeu 250 tijolos e 26 pedaços de maconha. Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Deic. Depois, foram levados a uma unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Durante a Operação Narke, realizada pela Polícia Militar, na segunda-feira (24), três homens foram presos por suspeita no envolvimento no tráfico de drogas, em Sorocaba.

Em patrulhamento, os PMs observaram os suspeitos vendendo drogas. Após abordagem, a equipe policial encontrou vários tipos de drogas. Algumas delas junto aos homens e outras escondidas em um container de lixo.

Diante dos fatos, os acusados foram levados à Delegacia. Após a confirmação da prisão, permaneceram à disposição da Justiça.

Outra operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens, na segunda-feira (24), pelo crime de tráfico de drogas. Uma equipe do 7º BPM/I que estava em patrulhamento pelo Jardim Rodrigues viu um homem em atitude suspeita. Ao perceber a presença da polícia, ele jogou uma embalagem com drogas no chão. Após abordagem, no entanto, confessou que traficava e que em sua casa haveria mais entorpecentes.

Na residência foram encontrados mais entorpecentes e outra pessoa fazendo a contabilidade. O comparsa foi abordado e, ao serem levados para outro imóvel, os policiais encontraram outra parte das substâncias ilícitas. No total, a PM apreendeu 1,4 quilo de maconha, 1,7 quilo de cocaína, 440 gramas de crack, 329 gramas skunk, 101 gramas de haxixe, seis balanças de precisão e dois aparelhos celulares. (Da Redação)