Buscar no Cruzeiro

Buscar

"Mundo Melhor"

Escoteiros se reúnem em busca de "um mundo mais inclusivo e acessível"

Encontro teve a participação de sete grupos na 16° edição do Grande Jogo da Amizade

22 de Junho de 2024 às 20:43
Da Redação [email protected]
Crianças e jovens do Movimento Escoteiro puderam vivenciar diversas atividades
Crianças e jovens do Movimento Escoteiro puderam vivenciar diversas atividades (Crédito: Divulgação/ Victor Willian)

Grupos de escoteiros participaram neste sábado (22), do 16º Grande Jogo da Amizade, considerado o maior evento dese tipo na região de Sorocaba. O tema deste ano foi "Criando um Mundo Melhor". 

Segundo Randal Juliano, comissário distrital do 20º Distrito Escoteiro Sorocaba, "durante o dia todo, crianças e jovens do Movimento Escoteiro puderam vivenciar diversas atividades que tinham relação com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e a pasta Mundo Melhor, do Programa Educativo do Movimento Escoteiro".

Durante o encontro, realizado no campus da Ufscar Sorocaba, os escoteiros participaram de jogos desafiadores, simulando os Esportes Paralímpicos, oficinas de artesanato e reciclagem, quebra-cabeças 3D, debates e até uma oficina da íngua Brasileira de Sinais (Libras) proporcionaram aprendizado e diversão. Tudo isso, "com muita reflexão sobre como podemos melhorar o mundo à nossa volta", complementou Randal.

O Escotismo

O escotismo é uma prática mundialmente reconhecida. Tem como objetivo principal desenvolver habilidades e valores fundamentais. "Nosso foco no escotismo sempre será a educação de crianças e jovens. Seja numa atividade em equipe, desenvolvendo liderança e protagonismo, em um acampamento ou atividade junto à natureza. Trabalhando com a autonomia e autoconfiança da criança e do jovem, o movimento visa formar cidadãos que saibam se posicionar frente a qualquer situação na sociedade", finalizou o comissário distrital de Sorocaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos