Feminicídio
Casal é preso com carro roubado por suspeito de matar a ex
Casal foi detido na região da avenida Ipanema; já o feminicídio aconteceu no dia 11, no bairro Wanel Ville
Um casal foi preso, na madrugada deste domingo (16), com o carro roubado pelo suspeito do femincídio que aconteceu no dia 11 de junho, no bairro Wanel Ville, em Sorocaba. O crime tirou a vida de Aline Aparecida de Moura Queiroga de 34 anos. O ex-companheiro da vítima, Paulo Rodrigo Juvêncio, de 43 anos, está foragido.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do 7° BPM/I abordou o casal com um carro VW/Gol no cruzamento da rua Fulvio Claudio Biazzi e da av. Ipanema. Durante pesquisa do veículo, os policiais constataram que se tratava do carro roubado por Paulo Rodrigo Juvêncio após o crime.
Questionado, o homem e a mulher disseram que uma pessoa deixou o carro com eles. Informaram também dois possíveis locais onde Paulo Rodrigo poderia estar. A PM foi até lá, mas não encontrou o homem.
O casal foi apresentado no Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
O caso
Aline Aparecida de Moura Queiroga foi vítima de feminicídio enquanto trabalhava em uma loja de tintas do bairro. O suspeito é o ex-companheiro dela, Paulo Rodrigo Juvêncio, de 43 anos.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a delegada Alessandra Silveira, a equipe já colheu os depoimentos dos familiares e de uma pessoa que conhece o suspeito. As oitivas continuam.
Paulo Juvêncio teria começado a perseguir Aline -- que era formada em psicologia -- por discordar do fim do relacionamento que manteve com ela durante cerca de um ano. Ainda segundo a titular da DDM, em março, a Justiça concedeu medida protetiva à vítima e, em abril, o ex-companheiro foi avisado da decisão. No dia 24 de maio, ele teria colocado fogo na moto de Aline.
Paulo Juvêncio já teve passagens pela polícia por roubo. Ele voltou a praticar o mesmo crime após atirar contra a ex-companheira. Ele saiu da loja e ameaçou um motorista para entregar as chaves de um VW Gol, fugindo em seguida. O veículo e a arma do crime ainda não foram localizados.
O laudo da Polícia Científica deve apresentar outros detalhes sobre a morte, como a quantidade de tiros e os órgãos atingidos. A vítima foi sepultada na última quinta-feira (13) em Sorocaba.