Crime
Polícia procura homem suspeito de matar a ex-mulher
Aline Aparecida de Moura Queiroga foi morta a tiros na terça-feira (11) na loja em que trabalhava; suspeito é o ex-namorado
O corpo da mulher de 34 anos, morta a tiros na terça-feira (11), no bairro Wanel Ville, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (13), no cemitério Santo Antônio, em Sorocaba. Aline Aparecida de Moura Queiroga foi vítima de feminicídio enquanto trabalhava em uma loja de tintas do bairro. O suspeito é o ex-companheiro dela, Paulo Rodrigo Juvêncio, de 43 anos, que está foragido.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a delegada Alessandra Silveira, a equipe já colheu os depoimentos dos familiares e de uma pessoa que conhece o suspeito. As oitivas continuam.
Paulo Juvêncio teria começado a perseguir Aline -- que era formada em psicologia -- por discordar do fim do relacionamento que manteve com ela durante cerca de um ano. Ainda segundo a titular da DDM, em março, a Justiça concedeu medida protetiva à vítima e, em abril, o ex-companheiro foi avisado da decisão. No dia 24 de maio, ele teria colocado fogo na moto de Aline.
Paulo Juvêncio já teve passagens pela polícia por roubo. Ele voltou a praticar o mesmo crime após atirar contra a ex-companheira. Ele saiu da loja e ameaçou um motorista para entregar as chaves de um VW Gol, fugindo em seguida. O veículo e a arma do crime ainda não foram localizados.
O laudo da Polícia Científica, previsto para ficar pronto dentro de 30 dias, deve apresentar outros detalhes sobre a morte, como a quantidade de tiros e os órgãos atingidos.
Galeria
Confira a galeria de fotos