Tecnologia
"Cão-robô" será usado em ações educativas e buscas em áreas de maior risco
O "Rambo" já está sendo apresentado em escolas
O cão-robô que vai atuar em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil, principalmente em ações educativas nas escolas e para fazer varredura em áreas em que a atuação humana é arriscada, está sendo apresentado em escolas.
Na segunda-feira (10), o “Rambo”, como está sendo chamado, esteve na Escola Estadual “Antônio Padilha”, na região central, para uma demonstração aos alunos, também como parte desse processo de testes.
Nesta quarta-feira (12) pela manhã, os guardas da GCM e integrantes da Defesa Civil, receberam o cão-robô na sede da Corporação. À tarde, ele visita a Escola Municipal “Odilla Caldini Crespo”, no bairro Recreio dos Sorocabanos, às 16h.
Na quinta-feira (13), às 10h, a ação será na Escola Municipal “Professora Zilah Dias de Mello Schrepelcom”, no Jardim Santo André 2, e, à tarde, mais uma vez na base da GCM, no Jardim Ana Maria.
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a experiência é uma parceria do Poder Público, viabilizada por meio de doação de prestação de serviços, em caráter experimental, sem custos à municipalidade ou a necessidade, em um primeiro momento, de adquirir tal tecnologia. O equipamento conta com câmera e pode receber uma programação de comandos para ações no dia a dia. (Da redação, com informações da Secom).
Galeria
Confira a galeria de fotos