Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime ambiental

GCM detém duas mulheres por pichação em viaduto da Zona Oeste

Elas estavam com rolos para pintura, frascos de corante, pincéis, borrifador e tinta em spray e garrafa.

10 de Junho de 2024 às 15:30
Da Redação [email protected]
Uma das mulheres foi detida em flagrante quando pichava o viaduto
Uma das mulheres foi detida em flagrante quando pichava o viaduto (Crédito: Divulgação/GCM)

Duas mulheres, uma de 32 e outra de 39 anos, foram detidas pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba por pichação de um viaduto na avenida Américo Figueiredo, na Zona Oeste da cidade. Elas foram detidas às 11h10 deste domingo (9) e encaminhadas para o Plantão de Polícia, na Zona Oeste.

Uma equipe da GCM foi acionada pelo Centro de Operações Especiais e de Inteligência (COEI), para averiguação de pixação que acontecia no viaduto Engenheiro Eraldo Couto Campelo, no trecho que passa sobre a avenida Adão Pereira de Camargo. No local, a equipe localizou as duas mulheres. Uma delas foi flagrada fazendo “grafitagem” e a outra alegou que não participava. Com as duas também foram encontrados materiais como garrafas plásticas contendo tintas, rolos para pintura, frascos de corante, pincéis e um borrifador, além de 10 latas de tinta spray.

Todo o material foi apreendido e as duas mulheres foram levadas ao Plantão Policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de crime ambiental, segundo a Lei 9.605/98. Na sequência elas foram liberadas.