Abandono
Pitbull está recuperado e disponível para adoção
O cachorro está na Spaso em observação
O pitbull, que foi abandonado na Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso), no Jardim Itanguá, está recuperado e disponível para adoção.
Segundo o presidente, Vanderlei Martinez, mais de 330 pessoas entraram em contato com o espaço para saber como é o processo de adoção dos animais. Apesar da quantidade de interessados, apenas 30 estão aptos para tal responsabilidade.
O cão passou o final de semana (dias 1° e 2) na baia de internação. Hoje (3), ele foi colocado em uma baia comum ao lado de outros animais, e está em observação para ver como se comporta com os demais e outras pessoas.
Um retorno positivo, ou não, sobre a adoção dos interessados pelos pitbulls deve ser dada ao longo desta semana, informou Martinez.
Atualmente, a Spaso abriga 87 animais. Interessados em adotá-los, podem entrar em contato pelo telefone (15) 99626-1836. O presidente destaca a importância de que somente pessoas que realmente queiram adotar fale com a associação, assim como entendam a responsabilidade e o investimento que um animal necessita.
Conforme a Lei 9.605/98, artigo 32, o abandono de animais é considerado crime e a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.