Eleições 2024
PSDB não terá candidato a prefeito em Sorocaba
Será a primeira vez desde 1988
A comissão executiva municipal do PSDB definiu que o partido não vai lançar candidato a prefeito de Sorocaba nas eleições 2024. Será a primeira vez, desde 1988, que o partido não terá candidato.
Em entrevista nesta segunda-feira (3) ao Jornal da Cruzeiro, da rádio Cruzeiro FM 92,3, a deputada estadual e vice-presidente do partido, Maria Lúcia Amary, explicou que a Executiva do PSDB, que tem como presidente do partido o deputado federal Vitor Lippi, tomou essa decisão e que pretende trabalhar fortemente na chapa para a Câmara Municipal. "Queremos fazer pelo menos dois vereadores para ter uma representatividade do partido", afirmou a deputada.
O deputado Vitor Lippi explicou que "o partido realizou grandes trabalhos e melhorias na cidade de Sorocaba por mais de 20 anos" e a expectativa era lançar o empresário Flávio Amary como candidato, mas por motivos pessoais o empresário desistiu. "Eu, como deputado federal, assumi o compromisso para a reforma tributária e grandes mudanças para o nosso país, por isso não posso assumir a candidatura à Prefeitura de Sorocaba", finalizou.
Sobre não apoiar nenhum dos candidatos à prefeitura, a deputada Maria Lúcia Amary disse que “hoje o posicionamento é ficar neutro nas eleições, porque nenhum dos candidatos está em sintonia com princípios e ideologia partidária”. (Gabrielle Camargo Pustiglione)
O PSDB esteve no comando da Prefeitura de Sorocaba por mais de 20 anos.
1988 - O partido foi fundado, não estava apto a disputar eleições ainda.
1992 - Lançou Renato Amary e ficou em 4º lugar.
1996 - Lançou Renato Amary e venceu.
2000 - Reeleição de Renato Amary no 1º turno
2004 - Lançou Vitor Lippi e venceu
2008 - Reeleição de Vitor Lippi com a maior votação da história da cidade.
2012 - Lançou Pannunzio e venceu.
2016 - Lançou João Leandro e ficou em 3º lugar
2020 - Lançou Maria Lúcia Amary e ficou em 4º lugar
Galeria
Confira a galeria de fotos