Crime
Dois pitbulls são abandonados em menos de uma semana em Sorocaba
Os cachorros estão sob os cuidados da Spaso
Um pitbull macho foi abandonado hoje (31) de madrugada, na porta lateral da Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso), no Jardim Itanguá. Segundo o presidente, Vanderlei Martinez, o cachorro estava amarrado no portão com fios elétricos.
O animal estava desidratado, desnutrido e com infecção de carrapatos. Ele foi castrado e está se recuperando na baia de internação.
Com o apoio do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal, que é formado pelas ONGs, a entidade conseguiu um lar temporário para o cachorro. O pitbull vai para o local após liberação veterinária, mas a Spaso ainda está à procura de um outro, em que ele possa ficar definitivamente.
De acordo com Vanderlei Martinez, esse é o segundo pitbull abandonado em menos de uma semana na Spaso. O outro havia sido resgatado no sábado (25), com muitos bernes (parasitas causados por mosca varejeira) e estava bastante desnutrido. Ele ainda está em recuperação e depois também será liberado para adoção.
Interessados em adotá-los podem entrar em contato pelo telefone (15) 99626-1836.
Conforme a Lei 9.605/98, artigo 32, o abandono de animais é considerado crime e a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.
Galeria
Confira a galeria de fotos