Empatia
Terceiro voo com animais resgatados do RS desembarca em Sorocaba
O avião é da empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira; animais serão encaminhados a ongs e entidades da causa
O terceiro voo da empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, desembarcou Sorocaba nesta quinta-feira (30). A aeronave trouxe cerca de 160 animais resgatados do Rio Grande do Sul. O avião pousou no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, por volta das 12h15.
Imagens feitas no local mostram o momento em que as gaiolas de transporte são descarregadas e alguns dos bichinhos são soltos no hangar.
Essa é a terceira vez que os veterinários voluntários pousam na cidade antes de seguirem com os animais para ongs e entidades da causa animal do Estado. Nas três viagens foram trazidos, no total, 320 bichos, entre gatos e cachorros.
"Sou uma pessoa que ama animais e o ser humano precisa do amor dos animais. Com essa tragédia do Sul, pensei que poderia colocaborar também e como tenho o avião, por que não ajudar?", disse Leila Pereira. "Quando ele vai pro Sul leva mantimentos e outras necessidades e na volta, traz os animais. Isso faz muito bem para a alma da gente", complementou a presidente em vídeo enviado pela assessoria de imprensa.
A presidente do clube alviverde comprou o avião em 2023 para facilitar a logística do Palmeiras, mas também com a intenção de fretá-lo para outros clubes por meio de sua empresa Placar Linhas Aéreas. Depois de uma falha técnica ocorrida antes de a delegação voltar da Colômbia, em agosto do ano passado, a aeronave passou por uma manutenção e só foi liberada para voo recentemente.
Os esforços para resgatar animais afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul têm gerado grande mobilização por todo o País. A força-tarefa de resgate e cuidados desses animais envolve milhares de voluntários, alguns até vindos de outros Estados, assim como agentes do poder público. Há médicos veterinários, biólogos e pessoas com as mais diversas profissões, muitas nunca antes ligadas à proteção animal.