Polícia
Operação prende dois envolvidos em quadrilha de furto de motos
Os ladrões furtavam as motocicletas e publicavam nas redes sociais
Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (27) em uma operação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). A Operação Coringa teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre uma quadrilha especializada em furto de motos na cidade.
De acordo com informações obtidas pela equipe de policiais civis, os suspeitos agiam furtando motocicletas diretamente das garagens das vítimas e, em um ato de deboche, compartilhavam fotos dos veículos furtados em páginas de redes sociais. Posteriormente, as motos eram repassadas para um receptador, responsável pela clonagem dos veículos.
Durante a ação, em cumprimento às ordens judiciais, um homem de 23 anos, procurado pela Justiça, foi preso. Além disso, foram apreendidos também substâncias entorpecentes encontradas escondidas dentro de um forno em uma casa no Jardim Nova Esperança. Um outro suspeito de 21 anos, dono das drogas, foi preso em flagrante.
No total, os policiais civis apreenderam R$ 1.171,00 em dinheiro, balanças de precisão, capacetes, chaves micha (instrumentos utilizados para ligar as motos), ferramentas, celulares e 48 porções de crack.
Os suspeitos foram levados para a Deic e permanecerão à disposição da Justiça. O trabalho da Polícia Civil continua para capturar outros possíveis envolvidos com o grupo criminoso.
Galeria
Confira a galeria de fotos