Sorocaba
Adega é interditada por vender bebidas alcoólicas para menores
A vendedora do local achou que as adolescentes tinham mais de 18 anos
Uma adega na região central de Sorocaba foi interditada na madrugada desta quinta-feira (23) por desvio de finalidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou a venda proibida de bebida alcoólica para adolescentes.
De acordo com a corporação, um guarda passava nas proximidades da Praça da Bandeira, na noite de quarta-feira (22), quando presenciou a compra e consumo de bebida alcoólica por adolescentes e acionou apoio GCM. O guarda abordou duas adolescentes, de 15 e 16 anos, além da vendedora, de 38 anos.
A mulher admitiu a venda e alegou achar que a adolescente tivesse mais de 18 anos e que não pediu a ela documento de identidade. Os responsáveis legais pelas jovens foram acionados e o caso apresentado à Polícia Civil.
Elas foram levadas ao plantão policial, sendo que uma das adolescentes, que fez a compra da bebida alcoólica e passou para a outra jovem, acabou autuada por ato infracional, com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do adolescente (ECA). Por sua vez, a mulher que vendeu a bebida responderá pelo mesmo crime, porém pagou fiança e também foi liberada, sob o compromisso de se apresentar à Justiça quando solicitado.
Diante dos fatos, a equipe do Setor de Fiscalização de Posturas foi acionada e fiscalizou o estabelecimento, que acabou interditado temporariamente, conforme previsto na legislação, devido à configuração de desvio de finalidade.