Polícia
Mulher assalta farmácia e mantém funcionária refém
Ela usou um objeto de metal para simular uma arma
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba prendeu na manhã desta quinta-feira (23), uma mulher de 29 anos, acusada de roubo em uma farmácia no Jardim Novo Horizonte, na Zona Norte da cidade. Ela simulou estar com uma arma de fogo e manteve uma funcionária do estabelecimento como refém, que foi liberada com a chegada dos guardas municipais.
O caso foi atendido por uma equipe que fazia patrulhamento preventivo pela Avenida General Osório, após os funcionários do estabelecimento, pedirem socorro.
Os GCMs foram informados de que havia uma pessoa armada e mantendo uma funcionária como refém nos fundos do estabelecimento. Os guardas entraram pela porta que dá acesso à parte de trás do imóvel e encontraram a vítima, de 47 anos, mantida como refém no vestiário.
Os policiais solicitaram que a mulher liberasse a refém, o que foi feito sem resistência. Com ela foi encontrado um objeto de metal, utilizado para simular a arma de fogo, além de um tubo de creme dental e um kit com escovas de dente. A suspeita chegou a pedir para ir ao banheiro, tentou fugir, mas foi detida.
O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência de roubo e a autora do crime acabou sendo presa, ficando à disposição da Justiça, e passaria por audiência de custódia.
Galeria
Confira a galeria de fotos