Violência doméstica
Homem desrespeita medida protetiva e invade casa da ex-esposa
A vítima pediu socorro pelo aplicativo que protege mulheres em caso de violência
Um homem de 51 anos de idade, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na tarde de terça-feira (21), acusado de violar medida protetiva judicial, que o impedia de se aproximar da sua ex-esposa. Ele invadiu a casa dela, no bairro Cajuru do Sul.
A GCM foi acionada pela própria vítima, de 44 anos de idade, por meio do aplicativo contra a violência doméstica, que protege as mulheres que têm medida protetiva assegurada pela Justiça.
Quando os guardas chegaram, encontraram a vítima, que saiu correndo da residência, bastante assustada e chorando. Ela contou que o ex-marido havia invadido a casa e estava deitado no sofá. Os GCMs constataram que ele estava agressivo e visivelmente embriagado. O homem se recusou a acompanhar os guardas e tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrado Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica, por descumprimento de medida protetiva de urgência. O agressor foi encaminhado à carceragem do Plantão da Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.