Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viagem ao passado

‘Clássicos das Ruas’ atrai mais de 1,5 mil apaixonados

Evento realizado no domingo reuniu carros antigos, lazer e solidariedade

20 de Maio de 2024 às 23:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Além de apreciar mais de 200 modelos de automóveis, motos e bicicletas antigos, visitantes doaram alimentos para o Instituto Maria Claro
Além de apreciar mais de 200 modelos de automóveis, motos e bicicletas antigos, visitantes doaram alimentos para o Instituto Maria Claro (Crédito: GABRIELLE CAMARGO PUSTIGLIONE (19/5/2024))

Apaixonados por carros antigos marcaram presença, no domingo (19), em mais uma edição do Encontro Clássicos das Ruas. Realizado no Instituto Maria Claro, o evento com entrada gratuita reuniu mais de 200 automóveis, motos e bicicletas, além de oferecer lazer para toda família, incluindo música, comercialização de produtos, barracas beneficentes e food trucks. O encontro promovido pelo Rotary Club de Sorocaba-Norte e Opala Clube Sorocaba, com chancela da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), apresentou exemplares raros, chamando a atenção dos mais de 1,5 mil visitantes.

Dentre os diferentes mo­­delos no evento, um Bug vermelho, personalizado com o tema Hot Wheels, fez sucesso, principalmente entre o público infantil. Giovane Paulo, proprietário do veículo, revelou que se trata de um clássico dos anos 1971. Ele também levou para o evento duas bicicletas de coleção, uma Monareta ano 1973 e uma Berlineta dobrável de 1978.

O casal Denise e Hugo Nunes, de São João da Boa Vista, mas residindo em Sorocaba há um ano, participou do encontro pela primeira vez e levou a Kombi Camper. Fabricada em 1982, mas recém-reformada, a van é equipada com frigobar, pia, TV e cama, ou seja, prontinha para ganhar as estradas.

Outro destaque no evento foi o Triumph verde, ano 1967, de propriedade do médico Martti Antila. A raridade foi arrematada em um leilão em Porto Alegre. “Colecionar carros virou um hobby, virou paixão”, contou o médico.

“A paixão por carros vem de gerações”, revelou o jovem Gustavo F. Dibi. Ele expôs o Puma GTS amarelo 1978 — um dos mais apreciados no evento —, que ganhou da família. “Lembro de gostar de carros desde muito pequeno e as raridades da montadora Volkswagen são meus preferidos”, ressaltou.

Solidariedade

Havia, também, um espaço reservado - logo na entrada do evento - para aqueles que pudessem contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível. A organização da exposição computou a arrecadação de aproximadamente uma tonelada de gêneros alimentícios, que foi entregue ao Instituto Maria Claro em Sorocaba.

Para Anderson Augusto Antunes de Assis, representando a organização do evento, o “Encontro Clássicos das Ruas” é um marco para os apreciadores de veículos antigos e uma oportunidade de ajudar entidades assistenciais de Sorocaba. “O evento é 100% beneficente. Com a renda arrecadada na edição anterior, conseguimos modernizar o Banco de Leite Humano de Sorocaba, que faz um trabalho belíssimo em toda a região”, finalizou Anderson. (Gabrielle Camargo Pustiglione)

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos