Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Sete aeroportos do interior de SP também arrecadam doações

16 de Maio de 2024 às 22:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A força-tarefa para destinar doações para o sul do País envolve vários setores. De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, mais de 200 toneladas de doações foram arrecadadas por sete aeroportos do interior de São Paulo, regulados e fiscalizados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Os principais itens são água mineral, medicamentos, equipamentos médicos, produtos de higiene pessoal, leite em pó e ração para animais.

Só na primeira semana de campanha, a concessionária Rede VOA responsável pelos aeroportos de Jundiaí, Ribeirão Preto e Marília, recebeu mais de 100 toneladas de doações. O mais próximo de Sorocaba, que participa da ação, é o aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, que recebeu cerca de 60 toneladas e 25 delas já foram despachadas por meio de aeronaves particulares.

A concessionária ASP Aeroportos Paulistas também arrecada mantimentos para a população gaúcha. Ao todo, nos aeroportos da ASP (Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto), as doações somam cerca de 135 toneladas. A distribuição está sendo realizada em parceria com as companhias aéreas, além do suporte terrestre por empresas e entidades locais.

O endereço do Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro é av. Emílio Antonon, 777, Chácara Aeroporto, em Jundiaí. (Da Redação, com informações do Governo do Estado)