Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Sorocaba confirma 14° óbito por dengue neste ano

A vítima é um homem de 83 anos; a cidade tem mais de 19 mil casos confirmados

16 de Maio de 2024 às 15:03
Thaís Marcolino [email protected]
O mosquito Aedes aegypti além da dengue, transmite chikungunya e zika
O mosquito Aedes aegypti além da dengue, transmite chikungunya e zika (Crédito: Reprodução/ Depositphotos)

** matéria atualizada às 21h30

Um idoso de 83 anos é a 14° vítima da dengue em Sorocaba. A morte dele foi confirmada pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (16). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SES), o homem tinha doenças pré-existente e faleceu no dia 26 de abril.

Neste momento, Sorocaba tem 19.524 casos confirmados, sendo 19.344 autóctones -- quando a doença é adquirida no município --, 169 importados e 11 indeterminados.

Outras três mortes suspeitas por dengue entraram no levantamento. Os pacientes são três homens com idades entre 57 e 64 anos. No total, Sorocaba tem 16 óbitos aguardando análises do Instituto Adolfo Lutz.

Em relação as internações, a cidade tem 40 pessoas nessa condição. Conforme levantamento da SES, são 32 em leitos de enfermaria e oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Salto

O Estado de São Paulo, por meio do Painel de Monitoramento Dengue, voltou atrás e tirou do levantamento as duas mortes confirmadas na quarta-feira (15), em Salto. Os óbitos, até então, agora fazem parte da lista de investigações que está em três suspeitos.