Câmara de Sorocaba
Campanha de proteção à infância é aprovada
A Campanha “Criança Não Namora! Nem de Brincadeira” foi aprovada, em primeira discussão, durante sessão ordinária na Câmara de Sorocaba. O projeto visa conscientizar sobre a importância de entender a necessidade da criança em aproveitar sua infância com plenitude. Outra proposta que seria votada pelos parlamentares era a criação do distrito turístico em Brigadeiro Tobias, entretanto, foi retirado de pauta para adequações.
De autoria de Fernanda Garcia (PSol), a campanha educativa deve ocorrer na semana do dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. O objetivo é alertar pais, professores e a sociedade, de modo geral, sobre os riscos de expor as crianças a condutas próprias da idade adulta, especialmente, quando o assunto são as relações amorosas.
Também deve orientar as famílias, educadores e alunos a reconhecerem que a relação entre meninos e meninas menores de idade deve ser de amizade. Esse trabalho de conscientização poderá ser feito via distribuição de panfletos, revistas e palestras educativas na rede pública e privada de ensino, buscando formar um padrão cultural de que a criança deve ter relacionamentos de amizade.
Retirado de pauta pela segunda vez
O Projeto de Lei nº 339/2023, de autoria do Executivo, em primeira discussão, que institui o Distrito Turístico “Caminhos da Marquesa”, foi retirado de pauta pelo líder do governo, vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), para adequações.
Conforme o projeto, o objetivo é estimular a implantação de empreendimentos de natureza turística nacional e internacional na região do bairro Brigadeiro Tobias. A percepção é de que, com a criação do Distrito, “fomente-se parcerias entre entes públicos e privados voltadas à promoção do turismo municipal, além de incentivar a economia local e o desenvolvimento de produtos, com geração de emprego e renda, entre outros”, diz a proposta.