Solidariedade
Prefeituras continuam recebendo doações
Prefeituras da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) continuam com as campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene, além de medicamentos, para serem encaminhados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Cada uma delas disponibilizou pontos específicos para receber os donativos, sendo, em sua maioria, nas sedes administrativas dos fundos sociais de solidariedade.
Sorocaba
Na cidade de Sorocaba, os donativos podem ser entregues até hoje (9) diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, que fica na avenida Rudolf Dafferner, 65. A campanha promovida pela Prefeitura de Sorocaba arrecadou mais de 120 toneladas de doações durante ação realizada no domingo (5) que foram enviadas por três caminhões e um avião para o Rio Grande do Sul na segunda-feira (6).
Itu
No Fundo Social de Solidariedade de Itu, a campanha de arrecadação teve início na segunda-feira (6) e segue até sexta-feira (9), das 8h às 17h, na sede do FSS, que fica na rua Madalena de Oliveira Moraes, 370, bairro Itu Novo Centro. Os itens arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do governo do Estado de São Paulo com viagens programadas para os dias 9 e 16 de maio. A prefeitura sugere a doação de água, produtos de limpeza e higiene.
Votorantim
Em Votorantim, as doações para a população afetada pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do FSS situada na avenida Moacir Oséas Guitti, 51, Jardim Paraíso. Serão aceitos kits de higiene e de limpeza, agasalhos novos ou em bom estado de conservação e roupas íntimas. Os produtos arrecadados serão encaminhados ao Rio Grande do Sul para suprir as necessidades básicas das pessoas afetadas pelo desastre climático. A campanha segue na próxima semana.
Solidariedade sobre rodas
Um morador de Sorocaba arrecadou mais de duas toneladas entre alimentos, produtos de limpeza, ração e roupas para a campanha em prol das vítimas das enchentes do RS. Eduardo Lencioni e sua família percorreram os bairros Jardim Astro e Bandeirantes em Sorocaba na tarde de terça-feira (7). A iniciativa chamou a atenção dos moradores que não pouparam esforços com as doações. “Usei meu instrumento de trabalho, meu caminhão com caixa de som e em menos de quatro horas arrecadamos duas toneladas. Quem não tinha o que doar saiu comprar, e as doações em dinheiro compramos alimentos no mercadinho do mesmo bairro. Tudo para ajudar o povo gaúcho que precisa de oração e ajuda do povo brasileiro”, contou emocionado Lencioni. As arrecadações foram entregues no Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.