Clube Ecológico
"Roda Viva", o programa para a terceira idade discute sobre questões ambientais no Parque da Biquinha
O encontro desta terça-feira (7) teve programação especial para celebrar o dia do Pau-Brasil
O encontro do Clube Ecológico da Melhor Idade "Roda Viva" aconteceu nesta terça-feira (7), no Parque da Biquinha, com uma programação especial para celebrar o Dia do Pau-Brasil (3 de maio), realizado pela Prefeitura de Sorocaba. Além de um bate-papo sobre o tema, o grupo plantou duas mudas da espécie em frente ao espaço ecológico.
Criado há mais de 12 anos, o projeto de Educação Ambiental da Sema tem como objetivo oferecer um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente, o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes.
A programação contou com a presença da chefe de Seção de Apoio Operacional da Sema, Regyla Larisa Cabral Mendonça, que falou com os idosos sobre o pau-brasil, árvore símbolo nacional, além de apresentar características e curiosidades da espécie, que está ameaçada de extinção.
Na ocasião, Regyla também abordou sobre a importância da arborização urbana, a questão das mudanças climáticas, quais são as espécies adequadas para o plantio em calçadas e, ainda, tirou dúvidas sobre poda de árvores.
Sobre o Clube Ecológico
Os encontros do “Roda Viva” ocorrem, semanalmente, às terças-feiras, das 9h às 11h30, no Parque da Biquinha. A cada semana, a Sema prepara atividades variadas, como oficinas de arte e artesanato, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, dança circular, entre outras.
As vagas são limitadas e, por isso, adultos acima de 60 anos interessados deverão se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997 ou, pessoalmente, na próxima terça-feira (19), no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. (Da Redação com informação da Secom)