Solidariedade
Doações para as vítimas da tragédia já estão a caminho do RS
Campanha foi estendida porque muita gente procurou a Prefeitura para participar
A aeronave e três carretas carregadas com as 120 toneladas de donativos arrecadados no mega drive-thru para ajudar as vítimas da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul deixaram Sorocaba no começo da tarde desta segunda-feira (6). Segundo o prefeito Rodrigo Manga, que acompanhou a operação, no aeroporto local, que o avião, que leva o material que tem mais prioridade (alimentação e água), vai pousar na cidade de Santa Cruz, ainda esta tarde. As carretas vão diretamente para a Defesa Civil de Porto Alegre.
A ação do Fundo Social de Solidariedade no domingo (5), mobilizou centenas de pessoas que levaram as doações com alimentos não perecíveis, cestas básicas, água, roupas, produtos de limpeza e rações para animais.
O prefeito Rodrigo Manga disse ainda que, como houve muita procura por parte de pessoas que querem colaborar com a campanha, a arrecadação continua e quem quiser contribuir, deve procurar o Fundo Social de Solidariedade, que fica no barracão ao lado da Prefeitura.
Boletim da Defesa Civil
Um novo boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (6), informou que o número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83. São investigadas outras 4 mortes. Ainda há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.
Segundo a Defesa Civil, 141,3 mil pessoas estão fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado tiveram algum tipo de problema. A estimativa é de que 850 mil pessoas foram prejudicadas. (Da Redação)