Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Aeronave e caminhões partem para o RS com 120 toneladas de doações

Alimentos, água e outros produtos vão ajudar desabrigados

06 de Maio de 2024 às 12:31
Da Redação [email protected]
A arrecadação continua e será concentrada no Fundo Social de Solidariedade
A arrecadação continua e será concentrada no Fundo Social de Solidariedade (Crédito: Fábio Rogério)

Uma aeronave e três caminhões com mais de 120 toneladas de alimentos e outros produtos doados pela população de Sorocaba e região seguiram hoje (6), no começo da tarde, para o Rio Grande do Sul. É uma ação de solidariedade com a população gaúcha, por causa da tragédia provocada pelas chuvas, com 83 mortos até agora e há 111 desaparecidos.

A mobilização da Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A arrecadação ocorreu no domingo (5), no estacionamento do Paço Municipal, no megadrive-thru “A Fome não é Fake! – Socorro ao Rio Grande do Sul”. A ação mobilizou centenas de pessoas que foram até o Paço Municipal levar as doações.
Foram arrecadadas mais de 120 toneladas de doações, entre alimentos não perecíveis, cestas básicas, águas, roupas, produtos de limpeza, rações para animais, entre outros.

SITUAÇÃO NO RS AINDA É CRÍTICA 

Um novo boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (6), informou que o número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83. São investigadas outras 4 mortes. Ainda há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

Segundo a Defesa Civil, 141,3 mil pessoas estão fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado tiveram algum tipo de problema. A estimativa é de que 850 mil pessoas foram prejudicadas. (Da Redação)