Audiência
Justiça ouve testemunhas de latrocínio no Jd. dos Eucaliptos
Em outubro do ano passado, Erick Soares trabalhava na mercearia da familia quando foi atingido pelos disparos após ter o local roubado
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deu mais um passo no caso Erick Soares, de 16 anos, morto no ano passado, no Jardim dos Eucaliptos, em Sorocaba, após um assalto à mercearia da família. Em audiência virtual, iniciada na tarde de ontem (30), o juiz da 4° Vara Criminal do município, César Luís de Souza Pereira, ouviu as declarações de sete testemunhas e interrogou os dois réus acusados do latrocínio — roubo seguido de homicídio.
Conforme o processo, após essa etapa, os depoimentos serão analisados para, em seguida, os réus irem a julgamento. Ainda de acordo com o documento, o juiz decidiu manter a prisão preventiva dos suspeitos por julgá-la necessária no momento.
Entenda o caso
Em 24 de outubro de 2023, Erick trabalhava no caixa da mercearia da família, quando dois homens armados estacionaram uma motocicleta na esquina do comércio, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. A dupla pediu dinheiro ao jovem, e ele entregou cerca de R$ 300. Antes de fugir, um dos ladrões teria efetuado um disparo, sem atingir ninguém.
Após os assaltantes deixarem o local, o adolescente os seguiu até a moto. O pai dele, que estava na residência da família, no andar acima da mercearia, viu a cena pelas câmeras de segurança e foi ao encontro do filho. No local, o homem foi surpreendido por disparos efetuados por um dos criminosos, mas os tiros não o atingiram. No entanto, Erick acabou baleado no peito. Quando as equipes de resgate chegaram, o rapaz já estava morto. (Thaís Marcolino)