"Lei Isadora"
Projeto baseado na morte de jovem da região avança em Brasília
Projeto torna obrigatórios os exames pré-operatórios em cirurgias odontológicas
O projeto de lei conhecido como “Lei Isadora”, que torna obrigatória a prescrição de exames pré-operatórios para cirurgias odontológicas, de autoria da deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) já está em tramitação na Comissão de Saúde da Câmara Federal, em Brasília.
Simone explicou que o projeto foi protocolado, depois da morte precoce da jovem Isadora de 18 anos, em Sorocaba: “Em julho de 2023, tomamos conhecimento pela mídia, do caso da jovem Isadora, que faleceu após realizar uma cirurgia para extração dos dentes do siso. Procurei pelos pais da Isadora, o casal Ricardo e Grasiela, para entender a situação e imediatamente coloquei meu mandato à disposição para evitar que mais casos como esse ocorressem”.
Pelas redes sociais os pais da Isadora mobilizaram o país. Com isso, a deputada disse que teve acesso a dezenas de relatos, de pessoas que tiveram problemas após procedimentos cirúrgicos odontológicos.
No fim de semana, foi celebrada a missa de primeiro ano de falecimento da da jovem, em Porto Feliz, cidade onde mora a família. (Da Redação)