Sorocaba
Dia das Mães e campanha anual animam comércio
Busca por presentes já aumenta movimento nas lojas
O Dia das Mães, comemorado no dia 12 de maio, se aproxima. Melhor também para o comércio, porque a data é uma das mais esperadas do ano pelo setor. Enquanto os comerciantes se organizam para atender a demanda dos consumidores em busca do presente para homenagear as mães, a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) aproveita a data para o lançamento da campanha anual, sorteando diversos prêmios e motivando o consumidor, além de estimular a participação de empresários do setor em Sorocaba e Votorantim.
É a ação ‘‘Acso Premia Você’’, com sorteios até o final do ano. O primeiro, marcado para o dia 10 de maio, em comemoração ao Dia das Mães, prevê vales-compra entre R$ 500,00 e R$ 700,00 e aspiradores. O consumidor que adquirir produtos nas lojas cadastradas, identificadas com o selo da promoção, com valor acima de R$ 30,00, vai receber cupons para concorrer a vários prêmios.
Segundo Hygor Duarte, presidente da Acso, a campanha pretende fortalecer a economia em Sorocaba. “Esta iniciativa visa não só beneficiar os consumidores, proporcionando-lhes oportunidades únicas de encontrar produtos e serviços de qualidade, mas também oferece um impulso significativo aos empresários locais. É mais do que uma simples promoção; é um catalisador para o crescimento e reconhecimento da nossa comunidade empresarial. Ao participarem, os empresários têm a chance de expandir sua base de clientes, ao mesmo tempo em que expressam sua gratidão aos que os apoiam. É uma verdadeira celebração do comércio local, em que cada indivíduo se torna um protagonista, contribuindo para a vibrante tapeçaria econômica da nossa região’’.
Movimento
A procura pelo presente para o Dia das Mães começou mais cedo neste, impulsionando uma corrida aos mercados, lojas e sites de compras. Comerciantes estão enfeitando suas vitrines com decorações temáticas. “Chinelos, botas e, principalmente, sapatilhas estão entre as opções de presentes mais procurados”, afirmou o supervisor Jurandir José Duarte.
No caso dos produtos de beleza, a ideia foi produzir kits com hidratantes, maquiagens e cremes. “É mais uma estratégia para chamar a atenção dos clientes”, opina a vendedora Agatha Ayla Gomes Pereira. ‘‘As vendas podem crescer significativamente no mês das mães’’, comemora.