Jogo de Azar
Polícia Civil apreende 39 caça-níqueis em dois dias
Policiais civis do 2º e 6º distritos policiais de Sorocaba realizaram uma operação que resultou na apreensão de 11 máquinas caça-níqueis em dois bairros da cidade: Vila Haro e Terras de Arieta. Todos os equipamentos foram encaminhados para análise na Polícia Científica. Durante as ações de campo de polícia judiciária, as máquinas foram encontradas dentro de bares, entretanto, no momento da chegada dos agentes, não havia nenhuma pessoa jogando.
No bairro Terras de Arieta, os policiais civis do 6º DP não só apreenderam seis máquinas caça-níqueis como também uma série de itens adicionais, incluindo R$ 74 em dinheiro, pendrives e cartões de memória. O proprietário do estabelecimento, um homem de 57 anos, negou a posse das máquinas, alegando que os verdadeiros proprietários passavam semanalmente para recolher parte dos lucros, dos quais metade ficava em seu poder.
Na Vila Haro, os agentes encontraram outras cinco máquinas caça-níqueis nos fundos de um bar. A dona do estabelecimento, que assumiu o local há pouco mais de 20 dias, afirmou que os equipamentos já estavam lá quando ela arrendou o estabelecimento e não estavam em funcionamento.
Além das máquinas, foram apreendidos pendrives, cartões de memória e R$ 102 em dinheiro. A Polícia Civil de Sorocaba continua os trabalhos de investigação para identificar os proprietários das máquinas, a fim de coibir práticas ilegais de jogos de azar na cidade e região.
Na quarta-feira (24), policiais civis do 3º DP fecharam um bingo clandestino na região central da cidade e apreenderam 28 equipamentos. Dessa forma, em apenas dois dias, a Polícia Civil de Sorocaba apreendeu um total de 39 máquinas caça-níqueis. (Da Redação, com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba)