Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em maio

Grupo Fat Family se apresenta no ginásio do Sesc Sorocaba

Irmãs Cipriano levam para o palco sucessos que marcaram gerações

23 de Abril de 2024 às 23:44
Cruzeiro do Sul [email protected]
Suzete, Kátia e Simone são a formação atual do grupo que comemora 25 anos de existência
Suzete, Kátia e Simone são a formação atual do grupo que comemora 25 anos de existência (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Atualmente composto pelas irmãs Suzete Cipriano, Kátia Cipriano e Simone Cipriano, o grupo Fat Family faz show no Sesc Sorocaba no dia 3 de maio, uma sexta-feira, às 20h. Uma das maiores referências do rhythm and blues no Brasil, o show comemora os 25 anos de formação do grupo sorocabano. Os ingressos estão à venda e custam de R$ 12 a R$ 40.

Originalmente, o grupo vocal foi formado pelos irmãos: Sidney, Simone, Suzete, Katia, Celinha, Deise e Celinho. Lançaram o primeiro disco, “Fat Family”, em 1998, com os hits “Onde Foi que Eu Errei”, “Jeito Sexy” e “Gulosa”. A oitava irmã, Suely, se juntou ao grupo no segundo álbum, “Fat Festa”, que, com produção de Memê, inclui sucessos como “Madrugada”, “Eu Não Vou” e mais. A discografia do grupo ainda conta com o álbum “Fat Family” de 2004, com “Pra Onde For, Me Leva” e “Fim de Tarde”, e o single “Mexe Esse Pescoço” (2016).

Após quatro álbuns gravados, o grupo começou a se afastar dos palcos e, aos poucos, mudou o foco para a música gospel e para projetos pessoais. Katia, Simone e Suzete assumiram para si o desafio de subir aos palcos novamente. Para elas é no mínimo irônico já que nunca tiveram a “veia artística” da família, como apelidaram. Em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul, em dezembro do ano passado, Suzete explicou que no começo, as irmãs sentiam vergonha dos palcos.

Apesar de uma trajetória brilhante e de muito sucesso, o Fat Family também enfrentou a dor do luto. Primeiro em 2011, com a morte de Sidney Cipriano em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e depois em 2019, com o falecimento de Deise, a caçula e voz principal do grupo.

“A gente passou por tanta coisa nesses últimos anos, que o sentimento que prevalece agora é a vontade de celebrar a nossa história. Celebrar nossos irmãos e nossa família que sempre foi e continua sendo muito unida. Estão todos torcendo por nós, do céu e da terra”, conta Suzete Cipriano.

O show do dia 3 será no ginásio da unidade. Os ingressos podem ser comprados pessoalmente ou pela internet. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações sobre a apresentação e sobre a programação da unidade podem ser conferidas pelo www.sescsp.org.br. (Da Redação)