Referência no Sudeste
Parque Tecnológico de Sorocaba é nomeado para representar a região Sudeste
O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) foi nomeado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como Dirigente Estendido da entidade para a região sudeste do País. A divulgação da escolha aconteceu nesta terça-feira (23).
A Anprotec reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação, e tem como objetivo a promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, além de geração e disseminação de conhecimentos.
Os integrantes do Grupo Estendido de Dirigentes (GED) são pessoas físicas, que atuam como voluntárias, em coordenação direta com a diretoria da Anprotec, com o objetivo de apoiar a integração e o fortalecimento dos ecossistemas regionais de empreendedorismo inovador em que se inserem, além de oferecer suporte à estratégia de ativação regional.
O GED será composto por cinco integrantes, sendo um membro representando cada região do País, sendo que, para a região sudeste do País foi eleito o presidente do PTS.
Dentre as atividades realizadas pelo GED, estão: planejar o cronograma de atividades do Grupo, em consonância com a Diretoria da Anprotec, promover encontros regionais entre a Diretoria e os associados, fortalecer a Conferência Nacional da Anprotec em suas regiões, engajar o ecossistema para o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promover o relacionamento e networking em sua região para mais bem atender o associado, estimular a entrada de novos associados, entre outras atividades.
De acordo com a instituição, “é muito gratificante a escolha como dirigente estendido de uma das mais importantes regiões do País, a Sudeste. Essa escolha é uma demonstração da importância que o Parque Tecnológico de Sorocaba e a cidade têm no cenário nacional, no que se refere à tecnologia, inovação e ao empreendedorismo”. (Da Redação)