Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Dois são presos com réplica de arma de fogo no Barcelona

Um dos suspeitos alegou que tinha achado a arma e uma peça que compõe o hidrômetro em um contêiner de lixo

17 de Abril de 2024 às 16:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em um saco plástico, com a dupla estava a réplica de pistola e um registro de hidrômetro
Em um saco plástico, com a dupla estava a réplica de pistola e um registro de hidrômetro (Crédito: Divulgação/ GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na manhã desta quarta-feira (17), dois homens suspeitos que caminhavam pelo bairro Barcelona, em Sorocaba. Com eles foi recolhida uma réplica de pistola.

De acordo com a GCM, uma equipe fazia patrulhamento preventivo nas proximidades do Clube do Idoso quando recebeu a informação de que uma pessoa estaria transitando pela avenida Dom Aguirre com arma de fogo. Os guardas fizeram buscas pela via e nada foi encontrado, porém, durante ronda pelo bairro Barcelona, outro cidadão disse ter visto um suspeito com arma de fogo na mão.

As buscas prosseguiram e a GCM localizou dois suspeitos, um de 32 e outro de 38 anos nesse bairro. Em um saco plástico, com a dupla estava a réplica de pistola e um registro de hidrômetro. Um deles alegou que tinha achado os objetos em um contêiner de lixo.

O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência de averiguação e auto de apreensão dos objetos. Os dois suspeitos prestaram depoimento e liberados em seguida. O caso será investigado. (Da Redação)