Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Polícia Civil identifica caminhoneiro que atropelou motocicleta no Cajuru

Homem deve prestar depoimento nos próximos dias no 6º Distrito Policial

17 de Abril de 2024 às 14:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Caso foi registrado na tarde de sábado (13)
Caso foi registrado na tarde de sexta-feira (12) (Crédito: Reprodução)

O caminhoneiro que atropelou uma motocicleta no bairro Cajuru foi identificado pela Polícia Civil. O homem foi encontrado, na terça-feira (16), em Ipaussu (SP), município que fica a 280 quilômetros de Sorocaba. O caminhão também foi localizado. O veículo foi apreendido e passará por perícia.

O caso ocorreu na última sexta-feira (12) e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento. As imagens mostram o momento em que o motociclista passa ao lado do caminhão e é atingido pelo veículo, resultando na queda da moto. O motorista do caminhão não parou e seguiu adiante, passando por cima da motocicleta. No chão, o motociclista conseguiu rapidamente se esquivar. O veículo de carga continuou sua viagem.

Em entrevista ao Cruzeiro do Sul, o proprietário da moto disse que na ocasião foi fechado no trânsito pelo caminhoneiro e houve uma discussão. Ele ressalta, também, que após o atropelamento o motorista do veículo seguiu viagem.

À Polícia Civil, o caminhoneiro declarou, informalmente, que se sentiu ameaçado e por isso não parou no local da ocorrência. O homem deve prestar depoimento nos próximos dias no 6º Distrito Policial, localizado no bairro do Éden, em Sorocaba. O caminhão foi apreendido e encaminhado até a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, pois em Ipaussu não tem pátio de veículos guinchados. O veículo passará por perícia. O caso é investigado.

Caminhão foi apreendido - Polícia Civil
Caminhão foi apreendido (crédito: Polícia Civil)

Versão do motociclista

O motociclista Rodrigo Lopes, de 41 anos, conta que trabalha com vendas e na sexta-feira (12), por volta das 15h30, estava a caminho dos Correios de Itu, pela avenida Paraná, quando foi atingido pelo caminhão. Ele relata que, minutos antes, foi fechado pelo caminhoneiro na via e tentou alertá-lo. Houve uma discussão e ambos pararam em uma loja.

"Quando eu estava entrando na loja, ele começou a me xingar. Pedi para ele seguir viagem, mas ele ameaçou sair do caminhão. Fiquei preocupado, pensando se eu passasse na frente do caminhão, ele poderia me atropelar. Então, passei atrás e quando acelerei, ele jogou o caminhão de lado. Acertou a roda traseira, perdi o controle, bati em um carro e fui parar no chão", detalhou Rodrigo.

Rodrigo também descreveu que tudo aconteceu muito rapidamente, mas por sorte conseguiu desviar. "Quando fui ver o caminhão estava vindo para cima de mim, só tive tempo, em questão de segundos, de me jogar para o lado para a roda não passar por cima de mim e pegou a moto".

Ele recebeu ajuda de um rapaz e ambos tentaram seguir o caminhoneiro, porém, por questões de segurança, decidiram parar. Rodrigo foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden e foi transferido para a Santa Casa de Sorocaba. Ele foi diagnosticado com uma luxação na clavícula. Embora já tenha recebido alta médica, pode ser necessário passar por cirurgia.

O Cruzeiro do Sul não possui a identidade do caminhoneiro, porém o jornal está aberto a ouvir a sua versão dos fatos. Caso haja interesse, o motorista pode entrar em contato com a equipe de reportagem. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos