Sorocaba
Polícia Civil identifica caminhoneiro que atropelou motocicleta no Cajuru
Homem deve prestar depoimento nos próximos dias no 6º Distrito Policial
O caminhoneiro que atropelou uma motocicleta no bairro Cajuru foi identificado pela Polícia Civil. O homem foi encontrado, na terça-feira (16), em Ipaussu (SP), município que fica a 280 quilômetros de Sorocaba. O caminhão também foi localizado. O veículo foi apreendido e passará por perícia.
O caso ocorreu na última sexta-feira (12) e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento. As imagens mostram o momento em que o motociclista passa ao lado do caminhão e é atingido pelo veículo, resultando na queda da moto. O motorista do caminhão não parou e seguiu adiante, passando por cima da motocicleta. No chão, o motociclista conseguiu rapidamente se esquivar. O veículo de carga continuou sua viagem.
Em entrevista ao Cruzeiro do Sul, o proprietário da moto disse que na ocasião foi fechado no trânsito pelo caminhoneiro e houve uma discussão. Ele ressalta, também, que após o atropelamento o motorista do veículo seguiu viagem.
À Polícia Civil, o caminhoneiro declarou, informalmente, que se sentiu ameaçado e por isso não parou no local da ocorrência. O homem deve prestar depoimento nos próximos dias no 6º Distrito Policial, localizado no bairro do Éden, em Sorocaba. O caminhão foi apreendido e encaminhado até a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, pois em Ipaussu não tem pátio de veículos guinchados. O veículo passará por perícia. O caso é investigado.
Versão do motociclista
O motociclista Rodrigo Lopes, de 41 anos, conta que trabalha com vendas e na sexta-feira (12), por volta das 15h30, estava a caminho dos Correios de Itu, pela avenida Paraná, quando foi atingido pelo caminhão. Ele relata que, minutos antes, foi fechado pelo caminhoneiro na via e tentou alertá-lo. Houve uma discussão e ambos pararam em uma loja.
"Quando eu estava entrando na loja, ele começou a me xingar. Pedi para ele seguir viagem, mas ele ameaçou sair do caminhão. Fiquei preocupado, pensando se eu passasse na frente do caminhão, ele poderia me atropelar. Então, passei atrás e quando acelerei, ele jogou o caminhão de lado. Acertou a roda traseira, perdi o controle, bati em um carro e fui parar no chão", detalhou Rodrigo.
Rodrigo também descreveu que tudo aconteceu muito rapidamente, mas por sorte conseguiu desviar. "Quando fui ver o caminhão estava vindo para cima de mim, só tive tempo, em questão de segundos, de me jogar para o lado para a roda não passar por cima de mim e pegou a moto".
Ele recebeu ajuda de um rapaz e ambos tentaram seguir o caminhoneiro, porém, por questões de segurança, decidiram parar. Rodrigo foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden e foi transferido para a Santa Casa de Sorocaba. Ele foi diagnosticado com uma luxação na clavícula. Embora já tenha recebido alta médica, pode ser necessário passar por cirurgia.
O Cruzeiro do Sul não possui a identidade do caminhoneiro, porém o jornal está aberto a ouvir a sua versão dos fatos. Caso haja interesse, o motorista pode entrar em contato com a equipe de reportagem. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos