Buscar no Cruzeiro

Buscar

Melhorias

Jânio Quadros passa por obras e altera trânsito

Viaduto ficará interditado por pelo menos 24 horas para a realização dos serviços de recape

16 de Abril de 2024 às 23:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
O acesso de veículos ao comércio na região do viaduto foi alterado
O acesso de veículos ao comércio na região do viaduto foi alterado (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (16/4/2024))

Foram iniciadas ontem (16) as obras de recapeamento do pavimento do viaduto Jânio Quadros, na região central da cidade. O tráfego de veículos pelo viaduto permanecerá temporariamente suspenso por 24 horas alterando o fluxo de veículos na região, próximo às ruas Dr. Álvaro Soares, Dom Antônio Alvarenga e Azevedo Sampaio.

As obras tiveram início às 11h50 com a presença do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), que lembrou que o viaduto não passava por reformas há mais de 30 anos.

Acesso ao comércio

O acesso de veículos ao comércio na região do viaduto foi alterado, atrapalhando os serviços de carga e descarga de produtos de uma distribuidora de alimentos. Para a empresária Fabrícia Marcello, o fechamento da rua Hermelino Matarazzo, no sentido bairro, fez com que vários clientes adiassem a retirada de produtos pela falta de acesso.

Para a gerente Gabriela Couto, que trabalha em um estacionamento na mesma rua, “a suspensão do acesso atrapalha os serviços do estacionamento, mas, se for para melhorias no Centro, a gente fica feliz”.

Desvios para motoristas

A recomendação aos motoristas é evitar a região central da cidade, uma vez que a rua Dr. Álvaro Soares, no cruzamento com a rua Dom Antônio Alvarenga, estará fechada. Dessa forma, a alternativa é seguir pela rua Dr. Álvaro Soares, depois pela rua Francisco Scarpa e acessar a av. Dr. Afonso Vergueiro. Outra alternativa é seguir pela rua Álvaro Soares, rua 7 de setembro, virar à direita na rua Miranda Azevedo e acessar a av. Dr. Afonso Vergueiro.

A rua Azevedo Sampaio, no cruzamento com a rua Varnhagem, também foi interditada, mas quem passava pelo local e teve acesso à rua Varnhagem ficou revoltado porque agentes de trânsito estariam anotando placas.

Para o representante comercial Marcos Paulo, faltou sinalização entre as ruas Azevedo Sampaio e Varnhagem, por isso, ele teve acesso à rua que, segundo ele, não estava totalmente interditada. O mesmo problema teve a representante Nelma Rosa Nunes, que precisou acessar a rua Varnhagem.

Transporte público

Conforme a Urbes, todas as linhas do transporte público municipal, que trafegam pelo viaduto Jânio Quadros, terão a rota, no sentido centro-bairro, temporariamente alterada. Confira, abaixo, as mudanças nas linhas, embora possa ocorrer variação das rotas durante a execução das obras.

Linhas BRT 140, 150, 180, 181 e 200 acessam a rua Francisco Scarpa e seguem pela avenida Dr. Afonso Vergueiro, rua Armando Zuliani, rua Professor Toledo, rua Eurides Fogaça, avenida General Osório, avenida Ademar de Barros, rua Maciel Baião e avenidas Ipanema e Itavuvu.

Linhas BRT 120, 130, 131 e 160 acessam a rua Francisco Scarpa e seguem pela avenida Dr. Afonso Vergueiro, rua Armando Zuliani, rua Professor Toledo, avenida Gonçalves Magalhães, praça Edmundo Valle, rua Moacyr Figueira, rua Santa Rosália e rua Hemelino Matarazzo.